O 2º Circuito Mineiro de Dança é um encontro para celebrar a cultura e a arte, através de espetáculos, workshops e palestras, aproximando cada vez mais, público e artistas, nas cidades do interior de Minas.
Novamente, patrocinado pela Bevap Bioenergia, o Circuito chega às cidades de Brasilândia de Minas e João Pinheiro, trazendo para o evento Bevap Cultural uma programação intensa, focada na Cultura Popular e Folclórica Brasileiras.
Serão apresentados espetáculos de dança, pocket shows infantis, oficinas de danças populares e folclóricas, ritmos, danças urbanas, teatro, dança de salão, musicalização, confecção de instrumentos musicais e palestras/vivências sobre a importância da arte e da cultura na educação formal.
Sejam bem vindos ao universo das Danças Populares e Folclóricas Brasileiras!
Grupo Folclórico Aruanda
O Grupo Folclórico Aruanda, fundado em 1960, é um dos mais importantes e premiados grupos de pesquisa e projeção das manifestações folclóricas nacionais. Reconhecido no Brasil e no exterior por seu trabalho artístico, cultural e educacional divulgando a mais genuína cultura popular de todo o Brasil.
Instrutores | Monitores | Oficineiros
Sérgio Cosse, formado em Psicologia pela PUC-Minas, é Diretor/Presidente do Grupo Folclórico Aruanda desde abril de 2005 e Bailarino do Grupo Aruanda desde 1990. É Vice-Presidente do CIOFF Brasil – Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, Secção Brasil, ligado à UNESCO. É membro do Conselho Internacional de Dança – CID UNESCO.
Romênio Coelho, Formado em Relações Públicas com especialização em Marketing e Gestão Cultural. Produtor cultural, Bailarino do Grupo Folclórico Aruanda com experiência nacional e internacional. E Professor de oficinas de danças folclóricas brasileiras com mais de 20 anos de experiência.
Júlio Gurgel, Sou percussionista do Grupo Folclórico Aruanda desde abril de 2018 onde tenho tido a oportunidade de me apresentar por diversas cidades. Além disso, tenho trabalhado com educação musical para crianças, adolescentes, idosos e pessoas especiais, através de aulas de percussão e de construções de instrumentos musicais.
Sara Brito, formada em dança pela UFMG, arte educadora especialista em Danças Popular brasileiras, Educadora de Corpo e Movimento e de Histórias e Brincadeiras para crianças pequenas, bailarina do Grupo Folclórico Aruanda desde 2005 com diversas apresentações pelo Brasil e alguns países da Europa
Eduardo Sô, introdução na cultura dos passinhos a partir de 1975. Discípulo de Maurício Tobias(Jazz & Cia). É da primeira geração da Cultura Hip-Hop e da Street Dance em Belo Horizonte desde 1983. Eduardo Sô, fez parte do lendário grupo Break Crazy. Fez parte da Cultura Hip-Hop Paulistana por 15 anos. Por 10 anos foi integrante da Cia Discípulos do Ritmo(SP). Com os espetáculos “Tá Limpo!” e “Geometronomics”, gerando varias turnês pelo Brasil, Argentina, Europa e Grécia. Faz parte da cultura do Soul de BH. Curador Artístico do evento Palco Hip-Hop, sempre convidado a ser juri, palestrante, com apresentações e aulas no SID(Simposio Internacional da Dança), Festival de Dança de Joinville, Batlle in The Cypher, Palco Hip-Hop, Identidade Hip-Hop, Passo de Arte, Encontro das Ruas, Meeting Hip-hop e Palco Meu.
Ficha Técnica
Direção e curadoria artística:
Elaine Reis
Assistente de direção e produção executiva:
Rosilene Soares
Departamento financeiro:
Giovana Delayon
Produção artística:
Herivelto Campos
Companhia de dança convidada:
Grupo Folclórico Aruanda
Instrutores, monitores e oficineiros:
Dorinha Baêta, Eduardo Sô, João Pedro Correia, Júlio César Gurgel, Márcio Tadeu Alves, Romênio Coelho, Sara Brito e Sérgio Cosse
Registro fotográfico, vídeo e designer:
Julião Villas
Técnico de som:
Herivelto Campos
Técnico de luz:
Arthur Atos de Oliveira
Coordenador técnico:
Márcio Tadeu Alves
Alimentação:
Caseiro Sofisticado
Estrutura de palco:
Op Music Produções Ltda
Agradecimentos:
Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas e Prefeitura Municipal de João Pinheiro.